Sterlite Power recebe Licença de Instalação (LI) para projeto Novo Estado

June 20, 2019

Sterlite Power recebe Licença de Instalação (LI) para projeto Novo Estado

Emissão da LI ocorre com eficiência em prazo de apenas 14 meses

A Sterlite Power recebeu do IBAMA, no último dia 29 de Maio, a Licença de Instalação (LI) do projeto Novo Estado, um dos maiores da companhia no país e que abrange 23 municípios nos estados do Pará e Tocantins. Desde a assinatura do Contrato de Concessão do Projeto, em março de 2018, até a emissão da LI, foram apenas 14 meses. Fundamental para esse resultado, considerado um marco de eficiência no setor, destacam-se tanto a boa relação e comprometimento dos órgãos ambientais e intervenientes (IBAMA e IPHAN, respectivamente), como o trabalho tecnicamente diligente e a assertiva gestão institucional da empresa.

Considerando a dimensão territorial do projeto e, por consequência, a quantidade de munícipios envolvidos, destaca-se também a postura da empresa na interface e diálogo com as comunidades envolvidas, especialmente por meio das Audiências Públicas.

O projeto, conquistado no leilão da ANEEL de dezembro de 2017, contempla em torno de 1830 km de linhas de transmissão de 500kv, 4 mil torres e 32.000 km de cabos, a construção de uma nova subestação de energia em Serra Pelada e a ampliação de outras três subestações em Xingu, Itacaiúnas e Miracema, que vão contribuir com o escoamento de energia da UHE Belo Monte e com a expansão das interligações Norte-Sudeste e Norte-Nordeste do SIN.

Sobre a Sterlite Power

A Sterlite Power é uma desenvolvedora líder global de infraestrutura de transmissão de energia com projetos na Índia e no Brasil. No país desde 2017, conta com 10 projetos de transmissão de energia em 11 estados (Bahia, Ceará, Goiás, Pernambuco, Pará, Paraíba, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins), que somam 29 linhas de transmissão, 34 subestações, 4.424 km de extensão, CAPEX de mais de R$ 7,7 bilhões e RAP de mais de R$ 728 milhões. No mundo, possui um portfólio líder de mercado de condutores de energia, cabos EHV e OPGW. A Sterlite Power também oferece soluções para atualização, aprimoramento e reforço de redes existentes. A empresa estabeleceu novos parâmetros de referência no setor por meio de tecnologias de ponta e gestão operacional que busca a excelência na geração de ativos, além de um financiamento inovador. A Sterlite Power também é patrocinadora da IndiGrid, a primeira Sociedade de Investimento em Infraestrutura do setor de energia da Índia (“InvIT”), listada na BSE e na NSE. Para mais detalhes, visite www.sterlitepower.com/br.

Speyside Group

sterliteBR@speyside-group.com