Sterlite Power assina contrato de concessão do projeto Pampa,no Rio Grande do Sul

April 05, 2019

Sterlite Power assina contrato de concessão do projeto Pampa, no Rio Grande do Sul

Contrato do lote 13, conquistado no último leilão de transmissão de energia da ANEEL, foi assinado hoje em Brasília na presença de autoridades do Governo e do setor elétrico

A Sterlite Power esteve presente em Brasília nesta segunda-feira, dia 25, para a primeira reunião de gestão técnica com a Superintendência de Concessões, Permissões e Autorizações de Transmissão e Distribuição - SCT da ANEEL, e para a cerimônia de assinatura do Contrato de Concessão do lote 13, conquistado no leilão Nº 04/2018, juntamente ao Diretor-Geral da ANEEL e de autoridades representativas do Governo Brasileiro e do setor elétrico [RC1] .

O lote prevê a construção de 3 linhas de transmissão de energia, somando 316km [RC2]  de extensão, duas subestações e capacidade de transformação de 1.544 MVA, com Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 74.72 milhões e investimento de R$ 777,8 milhões. Com previsão de conclusão para março de 2023, de acordo com o prazo da ANEEL, a assinatura do contrato de concessão representa um marco importante na evolução do projeto.

“Estamos contentes com a cerimônia e as reuniões realizadas no dia de hoje. Elas representam o avanço de mais uma etapa deste projeto, o mais novo dentre os dez que a Sterlite Power tem no Brasil e o segundo no estado do Rio Grande do Sul”, disse Rui Chammas, CEO Brasil da companhia. “Estamos engajados no projeto e iniciaremos o processo de pedido do licenciamento ambiental, seguindo nossa forma diligente de operar e alinhados com nosso propósito de empoderar a humanidade enfrentando os maiores desafios no acesso à energia”, completa.

O projeto foi batizado internamente como Pampa, nome que faz referência aos campos e planícies típicos da região sul, e foi escolhido em votação pelos colaboradores da empresa. O outro lote da     Sterlite Power no estado, intitulado Vineyards, já se encontra em fase de obras e contempla a construção de 114,4km de linhas de transmissão, a implantação de 2 novas subestações e a expansão de 4 subestações nas regiões de Bagé e Lajeado.

Sobre a Sterlite Power

A Sterlite Power é uma desenvolvedora líder global de infraestrutura de transmissão de energia com projetos de mais de 12.500 kms de circuitos e 20.500 MVA na Índia e no Brasil. Com um portfólio líder de mercado de condutores de energia, cabos EHV e OPGW, a Sterlite Power também oferece soluções para atualização, aprimoramento e reforço de redes existentes. A empresa estabeleceu novos parâmetros de referência no setor por meio de tecnologias de ponta e um financiamento inovador. A Sterlite Power também é patrocinadora da IndiGrid, a primeira Sociedade de Investimento em Infraestrutura do setor de energia da Índia (“InvIT”), listada na BSE e na NSE. Para mais detalhes, visite www.sterlitepower.com.

Speyside Group (11) 2667 8400

sterliteBR@speyside-group.com